domingo, 25 de novembro de 2007

Congresso de Salsa de Portugal

A experiência de participar efetivamente no Congresso de Portugal foi fantástica. Por inúmeras razões.

Em número de participantes o Congresso ainda fica atrás do Congresso do Brasil, mas a organização foi impecável. E foi dito como um dos mais organizados congressos da Europa, o que eu não duvido.

No palco:

Foram 3 dias de apresentações:

No 1º, a coreografia Salsa Hip Hop. Pra mim, a mais cansativa que eu já dancei na vida. Confesso sair do palco sem pernas pra andar. Durante a apresentação não saía a frase da minha cabeça: Chama a Help!
O meu erro foi jogar todo meu gás no começo da coreo. Pronto! Chegou na metade, eu nao sabia mais o que estava fazendo. hehehe

No 2º, as Raízes. A coreografia que impulsionou a Cia EDSAE para os maiores congressos da Europa. No caso dessa, como cheguei em cima da hora, portanto só dancei o começo (que era um tipo de contemporâneo) e o final (rumba e afro-cubano). Foi muito bom!

No 3º dia, foi o Musical Heart of the Dance. Com muitas coreografias tipo Cabaret, Salsas, Jives, etc...


Sempre nossas apresentações eram antes dos grupos de elite da salsa. Entao era dançar e correr pra assistir Tropical Gem, Johnny Vasquez, Swinguys, Adrian y Anita, Adolfo e Melissa,...

Detalhe: fui obrigado a dividir o camarim com Tropical Gem. Que chato... Tutti bonna gente.

Análise geral:

1) Tropical Gem, pra mim, foram os melhores do congresso. As concepções coreográficas fora da realidade. Apesar de não ter mais nenhuma dama referência.
As figuras das aulas, excelentes. No salão, sensacionais. Fazem tudo bem feito, e com bom gosto. Mas Sosa precisa calçar as sandálhas da humildade só isso.

2) Johnny é a energia em pessoa. Foi ele que levantou o Congresso. Pegava o microfone e não parava mais. Era de morrer de rir. O animador da galera.

3) Swinguys no palco é de prender a respiração. É sério. É tipo coisa de circo, que tu pára e nao acredita naquilo. Sensacionais! Aulas animadas, inclusive uma de Swing mesmo. Mas não vi dançando no salão.

4) Adolfo e Melissa, tive a oportunidade de fazer aulas com eles na Edsae. É o típico NY Style, tipo Juan Matos. Aliás, pra mim ele é filho do Juan Matos. Me impressionou pela técnica usada, pelas explicações das aulas e pelo estilo. Foi o que eu tive maior contato, e gostei muito. Pra mim, a revelação.

Aqui vai alguns videos que eu postei no youtube, filmagens minhas.

http://www.youtube.com/watch?v=b0T9h6mk9HM

http://www.youtube.com/watch?v=r70IIXe_Vqg

Grande beijo! Nao esqueçam de deixar um oi.

13 comentários:

Anónimo disse...

OIE GUI!! é o Rodolfo td bom?!

Bom... vc foi no congresso portuga né... eu fui no brasuca! :P

teve muita coisa legal mas apenas uma q eu possa te deixar com inveja... eu dançei uma salsa com a Magna Gopal no baile! é.. dancei com ela, MAGNA GOPAL e ela é menor q eu.. parceira perfeita! ehehhe e linda né! só eu e o arthur o fizemos da galera e ele só foi depois de mim pq se sentiu motivado qdo me viu com ela... hehehe fala sério! :P

cara foi a melhor salsa da minha vida! filmaram só o final... pena... mas pelomones posso recordar ... tlv ela venha pro Baila Floripa... ae danço varias!

Ela é realmente a melhor do mundo gui... mesmo assim sem noção!
eheheheh ela tentou entrar no dois comigo... se sentiu segura vai ver ou costume sei la... mas não né... ae ia ser mico... e no 1 foi o bixo.. ela até fez cara de quem tava gostando haiaiuaiuaiuiaua o povo q falo...

bom gui... aqui o congresso foi irado... nao foi bem organizado claro! sempre uma baderna... mas em td o resto muito bom... ou qse todo...

gui saudades!... manda noticias cara de cuica.. e noticias pro meu email nao por ng seu chato de galocha!

abraço!

Rodolfo Lorandi

N disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gui: Nao esqueçam de deixar um oi.
Nai: oi.

amooo vc!
,)

Anónimo disse...

oi...
q bom sentir a tua empolgaçao através de cada frase e de cada historia!
estou bem feliz e ver teu sonho se realizando!
adorei as fotos, mto legais!

boa semana!

beijocas, vida

Laura Pra Baldi disse...

OI ;D
(tá piadinha que todo mundo tá usando)
aai que massa, congresso de salsa daí, queria ter ido em SP, mas é aquela coisa, falta de grana, final de ano e tudo mais...
e começo do ano que vem tem o de tango que ai sim estarei firme e forte ;x

como sempre bom ter noticias e ver a tua empolgação ^^

saudades Guiii ;*

Unknown disse...

oi gui !!
queria ver vc dançando!!
o congresso foi massa!!
tem alguma coisa no youtubee?
coloque por favor!!
um abrço!!

Anónimo disse...

Parabéns meu sobrinho! É isso aí continua firme que aqui em casa todos torcemos por ti.
Uma abração do tio.
Salésio.

Anónimo disse...

Guuuuuuui
vc no congresso de salsa e nós aqui no Estação Kirinus
queria te dizer que foi mto irado
e o jaime continua a msm figura
e que vc ta fazendo falta
colocaram uma foto sua e da miriam no video de abertura
todo mundo fez óóóóóóó
bem foda isso
adorei teu blog pq mata um pouco da saudade
te cuida ai
sério msm
pq a gente quer que tudo de certo pra vc
to MTO curioso com tua aula MIX
tem como mandar uma filmagem?
colocar no youtube?
sei lah
abraçãooooo
e que bom que curtisse o congresso ai
aproveita e trás mta coisa para nós!!!!

Unknown disse...

gui!!!
a magna vem para o baila floripaaa!
venha para floripa passae uns dias para agente nda uma dançada com ela!!
um abraço!!

Anónimo disse...

dae gui
mto bom falar com vc
mesmo que por pouco tempo

meu email é anjinho_floripa@hotmail.com
um grande abraço cara
e feliz natal pra vc
tudo de bom
espero as tuas novas atualizações ae
te cuida meu querido
tais fazendo falta aqui

Anónimo disse...

tô chegando, meu nego
um chamego no cotovelo ,)

Anónimo disse...

Guiiiiii!!!
Tem adsl no CLEP agora!!!!
Estamos aki a Nai eu e o Rael deixando um recadinho direto do CLEP!!!
Muito frio por ai?
Aki tá um mega-calor!
HEheheheheehehehehehehehehe!!

Abraço!
Feliz ano novo! Tudo de bom!

Leo

Anónimo disse...

Oi!Gui quero te desejar uma feliz Páscoa! Neste dia ficaremos contigo só na memória , mas os ocinhos serão guardados no congelador para não derreter pois estamos entrando no outono com 32º só para tu sentires que caaaaaaaaaaaaaalor.
Tchau e Beijos de todos e do Bilica também.