quinta-feira, 26 de março de 2009

É página virada...

Nunca tinha pensado sobre o efeito que em mim faz o café expresso de uma livraria. É o tipo café reflexivo. O aroma, ou quiçá o sabor que entra em contato com a poeira (muitas vezes imaginária) dos livros e o próprio sentimento nostálgico que nele já está embutido me faz parar e duplicar o meu tempo no mundo. Duplicar o meu tempo é dar chance para reduzir minha velocidade à metade.

É engraçado como o mundo não permite o respeito à lentidão, tão necessária para o processo de assimilação do nosso próprio mundo. E é por isso que eu e o café temos uma relação tão simples e avassaladora. Porque é assim que percebo mundo.

E justamente depois do café, depois de duplicar meu tempo e me permitir a minha própria lentidão, e gerar reflexão, é que percebi que a "ausencia do nada" deve dar lugar a outra página do mesmo livro.

É um momento histórico diferente, com outros sonhos, outros desejos, outras fragrâncias e novas mudanças. Sinto-me a vontade em www.guilhermerocha0309.blogspot.com

Gui

3 comentários:

.::CaquicafÉ::. disse...

http://www.fotolog.com.br/cacarogelin/52457288

enquanto o café dobra o teu tempo, reduz pela metade o meu, regulamentar... e tu sintomático, me invocas, me entortas, tomas meu tempo. toma-me! Como sempre, catalisando-o ao infinito. crias sem permissão uma vereda no meu jardim. fazes em mim o efeito do teu café, incessantemente - concomitante. adoravelmente relaxante!
amo-te meu cotidiano!
'te beijo com a boca de café'

Cacácaqui::. disse...

ps.: não consigo comentar no teu blog novo!

Lélia Nunes disse...

Nossa, adorei o teu Blog, muchacho!
Não podia imaginar que escrevias tão bem...
Meus parabéns, é uma delícia para a alma ler os teus textos!!